Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Camiseta oficial autografada pelos jogadores do Grêmio vai a leilão beneficente em prol do Banco de Alimentos
Torcedores do Grêmio têm a chance de arrematar uma camiseta oficial autografada pelos campeões do Gauchão 2023 e ainda ajudar uma causa nobre: combater a fome. A ação beneficente é promovida pelo Rotary Club Porto Alegre Arena, que organizou um leilão on-line da camiseta oficial, cujos lances devem ser feitos até o dia 28 de junho.
A camisa autografada pelos jogadores do Grêmio foi doada pelo clube de futebol ao Rotary Clube Porto Alegre Arena, que está promovendo o leilão em prol do Banco de Alimentos de Porto Alegre. Toda a renda obtida na ação será destinada à compra de alimentos, que serão entregues ao banco que atende cerca de 300 organizações sociais na Capital. “Estamos felizes em poder contribuir para que o Banco de Alimentos possa atender as necessidades de quem mais precisa”, destaca a presidente do Rotary Club Porto Alegre Arena, Simone Oliveira.
A iniciativa integra os princípios dos rotarianos do Rotary Club Porto Alegre Arena, que têm trabalhado em várias ações beneficentes, prestando serviços humanitários principalmente no entorno da Arena do Grêmio e promovendo valores éticos.
O leilão on-line está sendo realizado pelo leiloeiro oficial Müller Leilões, que também doou sua comissão para a aquisição de alimentos. Os lances devem ser feitos pelo site da Müller Leilões, para acessar o link clique aqui
CONHEÇA O BANCO DE ALIMENTOS
O Banco de Alimentos de Porto Alegre, uma organização sem fins lucrativos, foi o primeiro Banco de Alimentos criado no Brasil, em 2000, no Conselho de Cidadania da FIERGS, tendo como um dos instituidores o Rotary Club. Desde então, inspirou a criação de inúmeros Bancos de Alimentos tanto no Rio Grande do Sul como em outros estados brasileiros, compartilhando seu know-how e metodologia.
Desde sua criação, o Banco de Alimentos de Porto Alegre já arrecadou e distribuiu mais de 70 milhões de quilos de alimentos. Somente durante a pandemia distribuiu mais de 8 milhões de quilos de gêneros alimentícios beneficiando cerca de 300 instituições sociais da Capital gaúcha.
A iniciativa tem como missão erradicar a fome, combater o desperdício e a má nutrição, trabalhando em prol da segurança alimentar. Para tanto, além de doar alimentos, o Banco de Alimentos mantém seis projetos sociais nas áreas de Nutrição e Saúde, com intuito de capacitar as instituições cadastradas para que tenham maior eficiência em seus atendimentos e levar mais saúde e melhor qualidade de vida aos beneficiados.
Também foi a partir dessa bem sucedida ação da sociedade civil organizada, com apoio da indústria gaúcha, que foi criada a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS), que agrega outros 13 Bancos Sociais com o objetivo de "Transformar o Desperdício em Benefício Social", oferecendo para as comunidades carentes excedentes industriais dos mais diversos segmentos, apoiando e fortalecendo iniciativas do Terceiro Setor. Integram a FGBS: Banco de Alimentos; Banco de Computadores; Banco de Gestão e Sustentabilidade; Banco de Livros; Banco de Órgãos e Transplantes; Banco de Materiais de Construção; Banco de Mobiliários; Banco de Plástico; Banco de Projetos Comunitários; Banco de Refeições Coletivas; Banco de Resíduos; Banco de Tecido Humano-Pele; Banco de Vestuários e Banco de Voluntários.